Será que todo bairro é planejado? Não compre gato por lebre!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Será todo bairro é planejado?

Será que todo bairro é planejado? Antes de apresentarmos a você o conceito de um bairro planejado, pense em um lugar incrível para se morar ou empreender. Essa é a ideia inicial desses bairros. Isso porque eles são projetados em todos os detalhes a fim de garantir melhores condições de vida para os proprietários.

Quer saber mais a fundo sobre o funcionamento desse empreendimento e suas vantagens? Então, acompanhe e conheça detalhes que podem oferecer exatamente o que você necessita, em termos de habitação para moradia ou negócios. Boa leitura!

O que é um bairro planejado?

Em primeiro lugar podemos citar o fato que, diferente dos bairros tradicionais, o bairro planejado oferece uma melhor qualidade de vida para morar, divertir-se e fazer negócios, dentro do próprio bairro, sem precisar sair dele — o que é muito bom para a segurança pessoal.

Sendo assim, esse tipo de bairro é uma estrutura urbana que contém tudo que o comprador precisa, atendendo ao seu perfil para lazer, segurança, comodidade e conveniência. Hoje, é possível realizar a compra de lote em um bairro planejado e assim realizar o sonho da casa própria.

Atualmente, nota-se que o valor dos aluguéis está bem alto, mais ainda com o momento em que passamos com a pandemia e seus efeitos na economia. Sendo assim, ter a casa própria em um bairro planejado, com infraestrutura completa e boa localização, pode ser vantagem em todos os sentidos, principalmente quando se pensa na questão financeira.

Será que todo bairro é planejado? Saiba reconhecer as desvantagens de um bairro não planejado

Com a falta de segurança que temos hoje em dia, não é mais possível comprar terreno em regiões isoladas, sem infraestrutura. Bem como a questão da qualidade de vida, uma exigência deste mundo moderno em que estamos hoje. Do mesmo modo que o meio ambiente natural, o bairro influencia muito a qualidade de vida.

Assim, o bairro precisa atender necessidades essenciais e promover segurança, comodidade, oportunidades, praticidade, lazer e bem-estar aos moradores. Apenas a união de todas essas vantagens pode fazer as pessoas se sentirem felizes e assistidas.

Dessa forma, um imóvel em um bairro planejado é a garantia de ocupar um espaço organizado, em lotes expansíveis. Lembrando que eles são projetados com mobilidade urbana, contando com tudo o que é necessário para viver bem, com redes de esgoto, água e energia elétrica.

O mesmo não acontece com os bairros não projetados, pois eles têm ocupação desordenada, prejudicando, assim, as vias urbanas e a estrutura, colocando em risco as pessoas que fazem parte desse sistema. Sem contar que esses bairros ainda causam prejuízos ao ecossistema, pois não há garantia de que as empresas sigam as legislações ambientais a fim de respeitar e de preservar o meio ambiente.

Vantagens do bairro planejado

Especialistas criam os bairros planejados pensando no bem-estar dos moradores e nas suas reais necessidades. Além de ser possível morar bem, ter diversão, trabalhar e fazer compras, o local geralmente é muito bem desenvolvido, asfaltado e bem estruturado, de forma bonita e agradável, com projetos paisagísticos.

Assim sendo, a localização dos bairros planejados também é privilegiada, com fácil acesso a supermercados, farmácias, padaria, escolas e hospitais, além de ficarem bem próximas da natureza e de áreas de lazer com entretenimento para os moradores.

Confira outras vantagens dos bairros planejados!

Bem projetados por profissionais

Para criar um projeto de um bairro planejado, é necessário que haja técnicos especializados, como arquitetos, urbanistas, engenheiros e outros profissionais da área. Profissionais experientes para desenvolver um espaço que vise a qualidade de vida com sustentabilidade, mobilidade correta, funcionalidade, ou seja, tudo é muito esteticamente projetado.

Preocupação com o meio ambiente

Na hora de planejar o projeto de um bairro, uma empresa especialista em Gestão Ambiental é contratada para diminuir os impactos da construção no meio ambiente. Dessa forma, entulhos resultantes das construções são descartados de forma correta e com segurança.

Sendo assim, quem opta por morar em um bairro planejado pode ter a certeza de que sua casa foi construída por uma empresa responsável que segue rigorosamente as leis ambientais e federais, dos estados e municípios.

Grandes oportunidades de negócios

Os bairros planejados contam com espaços criados especialmente para a abertura de indústrias e de comércios. Assim, o grande benefício é que você pode chegar primeiro e usufruir de todo o potencial do bairro, que tem uma ótima estrutura e que, na maioria das vezes, está em um vetor de desenvolvimento da cidade.

Além disso, não poderíamos deixar de mencionar que, por ter diversos lotes residenciais, há um potencial muito grande de clientes, que necessitam de comércios básicos todos os dias.

Segurança eficiente

Sobretudo, bairros planejados são projetados com a mais moderna tecnologia, o que inclui também a parte de segurança, com redes de câmeras para monitoramento remoto disponíveis 24 horas por dia e em tempo real.

Governos municipais estudam parcerias com as empresas de construção de bairros planejados para que seja implementada uma integração desses sistemas de vigilância digital com as polícias militares e municipais.

Por fim, como você viu, há inúmeras vantagens de fazer a compra de lote em um bairro planejado para realizar o sonho da casa própria. Ao fazer essa escolha, você garante qualidade de vida para todos seus familiares ou tem seu negócio em um local em grande expansão. Pode acreditar: as vantagens são únicas.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre os bairros planejados? Entre em contato conosco via WhatsApp. Podemos lhe ajudar na compra de lote e, assim, realizar seu sonho com total segurança e comodidade.

Deixe um comentário

Cadastre seu email e receba informativos