Preciso roçar e limpar o meu lote?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando adquirimos um lote de uma área já entregue pela Incorporadora, temos a responsabilidade, como proprietários, de zelarmos pela limpeza do nosso espaço e qualidade de vida dos moradores do nosso bairro.

Afinal, vivemos em sociedade e zelar por nós e pelo próximo é um ato fundamental.

E porque limpar o lote?

Por vários motivos, começando por colaborar com a não proliferação da larva do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya e de animais peçonhentos, como escorpião, aranha e, em casos raros, por se tratar de um espaço urbano, cobras.

Um lote com mato alto, entulhos e lixo pode servir como moradia desses e de outros animais nocivos a nossa saúde. Além de, claro, não tornar o ambiente agradável aos olhos de quem convive ou visita o local.

Quem é que não gosta de morar ou frequentar um bairro limpo e bem cuidado?

Multas são aplicadas por quem?

Este é um “detalhe” importante. Nos municípios onde a UNICOS é responsável pela construção de bairros, como São José do Rio Preto, Mirassol e Jales, existem leis que resguardam o direito do cidadão quanto à limpeza de um lote.

Por isso, fique atento se você é dono de um imóvel e não se preocupa com a manutenção do mesmo. A qualquer momento a Prefeitura pode autuá-lo por não cumprir com as regras do seu município.

E nós não queremos essa cobrança desnecessária, certo?!

Se você tiver alguma dúvida sobre este tema, entra em contato com a gente. Será um prazer ajudá-lo.

Deixe um comentário

Cadastre seu email e receba informativos